Fotos online | Fotografia de família, ensaios, eventos, Niterói, Rio de Janeiro, Dani Paiva
capa do post

Fotos online

Dani News | 29/05/2020

Estamos em um momento inserto, sem saber muito bem como será o futuro, não, não estou sendo pessimista, apenas constatando que na área da fotografia tudo mudou.

Os ensaios/retratos aos poucos voltarão, mas as fotografias de festas ainda é uma icognita, não temos previsão de quando esses eventos serão permitidos.

Estou aproveitando este tempo para desenvolver projetos pessoais, adiantar os últimos trabalhos antes da quarentena, estudar e pesquisar.

Eu amo fotografar, entendo que o momento é de muita cautela e é preciso muita segurança. Desde o início de abril eu vejo muitos fotógrafos trabalhando online, começaram editando as fotos para os clientes, fazendo álbuns e finalizou na própria fotografia. Passei a estudar as maneiras, assisti a live da Fernanda Petelinkar e peguei dicas com a minha amiga Sheila Frias. É uma dinâmica diferente e estou por aqui buscando a minha linguagem, o meu jeito, as possibilidades remotas e testando, estudando... 

O meu primeiro ensaio é com a Juju minha enteada, ela estava na casa da sua mãe e eu aqui na minha, estávamos na mesma cidade - Niterói, e entre testes e tentativas levamos 3 dias.

Finalizei as fotos com o meu toque Dani Paiva, que é muito importante para mim, a fotografia impressa. 

Antes mesmo de iniciar as fotos eu já sabia que eu queria imprimir as fotos com a minha impressora Instax, pensei em montar um albinho mas por sugestão das meninas de casa, que me falaram que este tipo de impressão elas p[referem em um mural ou um varal, lembrei que tenho tudo para montar um varal em casa, aproveitei para criar um material diferente do que eu entrego nos meus ensaios "clássicos".

As fotos na tela ficam com ruído, existe uma diferença entre a minha câmera Full Frame para uma fotografia feita através do FaceTime, o que analisando é bom, são ensaios com propostas e execução diferentes, logo o resultado é único.

A direção é feita quase da mesma maneira que eu faço quando estou presente, mas tecnicamente não tenho tanta autonomia que a minha câmera me permite, essas fotografias são limitadas e ao mesmo tempo livres. 

Estou curtindo essa experiência e me sentindo muito motivada.

Vamos as fotos!

bjs

Dani Paiva :) 

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail